“O McDonald’s não é uma rede de fast food, mas sim uma marca, um estilo de vida, um símbolo da superioridade da cultura americana.” Essa é a definição presente no jogo do McDonald´s, uma paródia do funcionamento dessa corporação disseminada em 120 países.
O objetivo do jogo é criticar a forma como o McDonald´s explora os seus consumidores e o meio ambiente. O jogador passa por todo o ciclo de vida dos sanduíches, desde as fazendas até o comércio nas lojas.
No tutorial, o jogo dá algumas dicas de como fazer o negócio do McDonald´s crescer. Na plantação de soja, você pode aumentar a produtividade usando sementes transgênicas.
Na granja, o jogador aprende que todo bom consumidor quer um hambúrguer gorduroso, o que justifica a engorda dos bois com uma ração especial. “Você pode encher os bois de hormônios para fazê-los engordar mais rápido. Isso pode trazer alguns riscos à saúde dos consumidores, mas quem liga?”

No restaurante, as pessoas vivem com pressa e querem comer rápido. Restaurantes fast food são os templos de nossa época, e tudo deve ser eficiente e funcionar direito. Evite filas suprindo a demanda por hamburgers e mantendo os funcionários motivados.

Jogue online

Para jogar em tela cheia, clique aqui.