Geografia Visual ganha Prêmio Hipertexto 2015

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

6 de novembro de 2015

O blog Geografia Visual foi premiado como um dos três melhores aplicativos educacionais no Prêmio Hipertexto 2015!!!! 🙂

O Prêmio Hipertexto, promovido anualmente pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), busca destacar boas iniciativas do uso de tecnologias para a aprendizagem.

Geografia Visual

O Geografia Visual é um blog educacional que visa utilizar os potenciais didáticos das imagens em sinergia com as novas mídias.

Para isso, realiza curadoria de conteúdos digitais, com seleção e compartilhamento de recursos educacionais disponíveis na web.

Além disso, desenvolve objetos educacionais digitais em formato REA, disponibilizando o conhecimento em rede para que outros professores possam remixá-lo de acordo com os seus objetivos e contextos.

O desafio do Geografia Visual é facilitar o acesso a materiais didáticos digitais livres e abertos que possam impactar positivamente o ensino e a aprendizagem de geografia no ensino básico.

Simpósio Hipertexto

O Hipertexto já faz parte da agenda nacional e internacional de eventos acadêmicos sobre linguagem, tecnologia e aprendizagem.

Transdisciplinar, a iniciativa congrega a cada edição pesquisadores das mais diversas áreas de estudo.

O principal objetivo é proporcionar o diálogo entre os educadores a fim de estimular práticas docentes mais eficazes e prazerosas nos diversos níveis de escolaridade.

Em 2015, o evento chega a sua sexta edição, promovendo a discussão em torno do tema Aprendizagem Aberta e Invertida. As atividades estão programadas para acontecer no campus da UFPE, nos dias 7 e 8 de dezembro.

***

É sempre muito bom ter o trabalho reconhecido. Nesses 4 anos com o blog no ar, aprendi muita coisa! Até hoje, não tenho dimensão de como os materiais que costumo postar chegam a tanta gente diferente, nos mais diversos lugares e até países.

O Geografia Visual tem um pouco de cada um de vocês, leitores, ex alunos, colegas do editorial, família, amigos. É fruto do que aprendi não apenas na universidade, mas especialmente nas viagens, nos papos, na minha infância em Angola…

Agradeço a todos que me apoiam nessa empreitada do conhecimento aberto e livre.

Adriano Rangel Liziero

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

Slides: curadoria de conhecimento e cultura hacker

por Adriano Liziero

Slides da palestra realizada na Bett Brasil Educar 2015.

Notícias

Educa Party: games na educação

por Adriano Liziero

Por que os jogos educacionais não são divertidos? Veja o que foi discutido na Campus Party.

Notícias

A escola que os jovens querem

por Adriano Liziero

Pesquisa com 132 mil jovens mostra o que eles têm a dizer sobre a escola.