Diferente dos migrantes, que viajam por vontade própria em busca de melhores condições de vida, os refugiados são forçados a se deslocar para salvar a própria vida em outro lugar.
Na Síria, a violência deflagrada pelo grupo terrorista Estado Islâmico fez com que milhões de pessoas fugissem de seus lares. 4,2 milhões de sírios cruzaram as fronteiras nacionais em busca de segurança.
A sequência didática abaixo foi produzida pelo Geografia Visual para ajudar a entender o triste contexto vivenciado na Síria. O material conta com imagens, textos, mapa e vídeos 3D.


 

Adriano Liziero
Blogueiro desde 1999 e hacker desde cedo, gosto de desmontar e descomplicar coisas. Voltei de Angola, onde vivi durante quatro anos, querendo ser piloto de avião e geógrafo. Estudei aviação e, mais tarde, ingressei na faculdade de Geografia da USP. Minha paixão por descomplicar coisas me levou também ao jornalismo. Há sete anos, trabalho fazendo games, vídeos e infográficos de geografia. Fundei o Geografia Visual para explicar o mundo de um jeito diferente e criativo.