Recurso interativo compara agropecuária convencional com agrofloresta

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

18 de maio de 2016

Compartilho com vocês um infográfico interativo que desenvolvi para a coleção Expedições Geográficas, obra aprovada no PNLD 2017 (Editora Moderna).

Nesse material multimídia, você pode comparar as características e os impactos socioambientais de dois sistemas agropecuários, que utilizam tecnologias diferentes de produção.

Ao arrastar a barra vertical para a esquerda ou para a direita, um dos sistemas agropecuários é evidenciado em detalhes.

Ao fixar a barra em um dos lados da tela, ícones clicáveis acessam conteúdos multimídia, como vídeos, textos e fotografias sobre cada tópico abordado.

Os dois sistemas são representados a partir das alterações na paisagem de um mesmo lugar.

Para acessar o infográfico digital gratuitamente, acesse o site e clique em Agropecuária e Sustentabilidade. Aproveite para conhecer os outros conteúdos multimídia disponíveis na coleção Expedições Geográficas.

Conheça a coleção Expedições Geográficas

Trabalhei em parceria com os autores Melhem Adas e Sergio Adas nos conteúdos digitais da coleção aprovada no PNLD 2017 e também na nova edição que será lançada nas livrarias, em 2017.

 

Melhem Adas é geógrafo, professor e autor de livros didáticos há muitos anos, enquanto, seu filho, Sergio Adas é filósofo, doutor em Geografia Humana e professor.

Ambos tratam o ensino da disciplina como uma grande viagem pelos seus diversos campos.

As obras estão disponíveis para divulgação no site exclusivo da coleção.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

73% dos professores propõem atividades com uso da internet no país

por Adriano Liziero

No entanto, a maioria dos alunos não tem acesso à senha da rede wi-fi da escola.

Notícias

Oficina usa design para inovar na educação

por Adriano Liziero

Abordagem visa levar inovação, colaboração e pensamento crítico aos alunos e educadores.