A escola que os jovens querem

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

26 de setembro de 2016

A MOVA e o Porvir realizaram uma pesquisa com 132 mil adolescentes de todas as regiões do Brasil, de diferentes realidades sociais, com o objetivo de entender o que os jovens têm a dizer sobre a escola.

O vídeo abaixo mostra o depoimento de cinco desses jovens. Apesar da pequena amostra, os jovens mostram que a mudança na escola deve acontecer de maneira horizontal, com escuta, diálogo.

Esse movimento é bastante significativo no momento em que o governo federal decidiu reformar o ensino médio por meio de uma medida provisória, sem qualquer diálogo consistente com alunos, professores e comunidade.

Você pode conhecer os resultados da pesquisa e até mesmo aplicar o mesmo questionário com os jovens da sua escola. É na escola, não em um gabinete, que a educação de fato será transformada positivamente.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

Foi na África, ainda criança, que escolhi ser geógrafo

por Adriano Liziero

No dia do geógrafo, um relato pessoal da escolha da minha profissão.

Notícias

Geografia Visual é reconhecido pelo BID como inovação educativa na América Latina

por Adriano Liziero

Publicação reúne as 50 inovações educativas mais importantes da região.