O aumento da busca por conteúdos educacionais na internet vem se transformando em oportunidade para que professores se tornem referência em suas áreas de atuação.
Hoje, diversas plataformas virtuais, como o Youtube, blogs e fóruns, estão à disposição dos estudantes, que não se limitam aos conteúdos apresentados nos tradicionais livros didáticos.
A cibercultura possibilita que os professores sejam autores dos seus próprios materiais, combinando textos, vídeos, sons e interatividade para apresentar os conteúdos didáticos de forma inovadora.

Geografia Visual busca novos talentos

Para estimular a produção de conteúdos educacionais nas novas mídias, o Geografia Visual, um dos blogs de educação mais premiados do Brasil, está formando um conselho editorial de blogueiros.
Esse grupo realizará curadoria de conteúdo educacional no blog Geografia Visual e em blogs e sites parceiros.
Em contrapartida, cada participante do conselho editorial poderá divulgar os seus projetos educacionais recém lançados, de forma a conquistar público.
Além disso, cada participante participará gratuitamente de um processo de coach, com foco na produção de conteúdos didáticos para as novas mídias. Ao final desse processo, com duração de 6 meses, o participante será capaz de criar roteiros de objetos de aprendizagem digitais, de forma profissional.

Os pré-requisitos para participar do conselho editorial são:

>> Participar com bom desempenho do curso “Estratégias para criar um blog educacional, oferecido pelo Geografia Visual.
>> Ser professor ou estudante de licenciatura, em qualquer área do conhecimento.
>> Possuir ao menos 4 horas semanais para as atividades do conselho editorial, que serão realizadas online.
São, ao todo, 5 vagas para o conselho editorial. O programa, que é voluntário e sem qualquer tipo de remuneração, tem duração de 6 meses.

Para saber mais sobre o curso, que começa no dia 27 de março, e fazer a sua inscrição, clique aqui. Restam poucas vagas.