Os mundos inventados junto das suas geografias imaginárias podem ser encontrados e explorados em diferentes linguagens: literatura, filmes, séries, jogos.
Os mapas antigos também representam um pouco do que se passava nas mentes criativas dos antigos navegadores. Monstros marinhos ou sereias frequentemente apareciam desenhados para demonstrar os perigos da navegação, por exemplo.
No vídeo, Natalia Zardo, do blog Geograficamente Falando, fala sobre como a geografia está presente em Harry Potter e Game of Thrones.

Saiba mais sobre as geografias reais em mundos inventados, veja exemplos e acesse os mapas de mundos inventados no blog Geograficamente Falando.

O Geograficamente Falando foi um dos blogs desenvolvidos no curso de blogs educacionais, oferecido pelo Geografia Visual.

 

Adriano Liziero
Blogueiro desde 1999 e hacker desde cedo, gosto de desmontar e descomplicar coisas. Voltei de Angola, onde vivi durante quatro anos, querendo ser piloto de avião e geógrafo. Estudei aviação e, mais tarde, ingressei na faculdade de Geografia da USP. Minha paixão por descomplicar coisas me levou também ao jornalismo. Há sete anos, trabalho fazendo games, vídeos e infográficos de geografia. Fundei o Geografia Visual para explicar o mundo de um jeito diferente e criativo.