E se EUA, Coreia do Norte ou qualquer outro país detentor de armamentos nucleares chegarem às vias de fato? O impacto desse cenário sombrio pode ser simulado com a ferramenta Ground Zero.
Nesse simulador é possível visualizar o estrago causado por bombas nucleares similares à que foram jogadas sobre Hiroshima e Nagasaki.
Veja o que aconteceria se uma ogiva nuclear caísse em sua própria cidade ou país. Usando o Google Maps como base para decidir o local inicial de impacto, é possível verificar o raio de destruição de diferentes bombas.
Selecione sua cidade no mapa. A seguir, escolha entre as diversas bombas disponíveis, de acordo com a potência que você quer visualizar.  Além das bombas usadas no Japão (que, por sinal, estão entre as mais fracas), você pode escolher outros modelos mais violentos, capazes de arrasar mais do que uma cidade inteira. Clique em “Nuke It!” para completar o processo.
O simulador conta ainda com a possibilidade de conferir o raio de destruição de um asteroide – o mesmo que supostamente dizimou os dinossauros.

Versão para computador

Versão para celular – clique aqui

 

Adriano Liziero
Blogueiro desde 1999 e hacker desde cedo, gosto de desmontar e descomplicar coisas. Voltei de Angola, onde vivi durante quatro anos, querendo ser piloto de avião e geógrafo. Estudei aviação e, mais tarde, ingressei na faculdade de Geografia da USP. Minha paixão por descomplicar coisas me levou também ao jornalismo. Há sete anos, trabalho fazendo games, vídeos e infográficos de geografia. Fundei o Geografia Visual para explicar o mundo de um jeito diferente e criativo.