A internet está repleta de conteúdos que podem ser utilizados para ensinar e aprender geografia com o poder das imagens.
Garimpar esses conteúdos, selecioná-los e escrever posts geográficos sobre esses materiais é a função do blog Geografia Visual.
Todos os meses, milhares de profissionais da educação acessam o blog em busca de conteúdos que possam impactar positivamente a aprendizagem dos seus alunos.
Se você tem vontade de contribuir com esse esforço para reduzir a distância entre bons conteúdos e o público interessado em geografia, venha fazer parte da nossa equipe de produção de conteúdo geográfico digital.
Além de contribuir para o ensino de geografia, você receberá treinamento especializado para produzir conteúdos didáticos em mídia digital.
Todas atividades são realizadas online.
Público-alvo
Estudantes de licenciatura e profissionais de Geografia que desejam aprender a produzir textos didáticos para mídias digitais.
Duração
6 meses, a partir de 01/07/17
Funções
Pauteira/o – curadoria de conteúdos (3 vagas)
Responsável por selecionar bons conteúdos visuais na internet, de acordo com um recorte temático da Geografia. Produz o documento de pauta, sugerindo uma linha narrativa para os materiais selecionados, com foco na produção de um texto original para o blog.
Habilidades: ser ninja em ferramentas de busca, consumir muita informação geográfica e notícias na internet, ser curioso para explorar novas fontes de conteúdos.
Redator/a – curadoria de conteúdos (3 vagas)
Responsável por produzir textos originais baseados na seleção de conteúdos elaborada na pauta. Transforma um conteúdo indicado em recurso educacional de geografia, com base na criação de uma narrativa que conecte os conteúdos selecionados.
Habilidades: boa redação, escrever com simplicidade, ter o hábito de ler textos variados, criatividade.
Roteirista – conteúdos didáticos digitais (2 vagas)
Responsável por criar novos conteúdos digitais, como vídeos, slides, infográficos e games. Participa de todas as etapas de criação, desde a ideação até a validação do produto final.
Habilidades: noções básicas de edição de imagem, design e programação. Ser um consumidor voraz de infográficos, vídeos e games. Possuir alguma experiência com redação de conteúdo didático.
Benefícios
Esse é um programa de voluntariado, que não envolve nenhum tipo de remuneração. Os participantes selecionados recebem:
  • Mentoria quinzenal em grupo sobre produção de conteúdo didático em mídias digitais, com certificado de curso livre.
  • Feedbacks de edição para todos os conteúdos realizados.
  • Crédito em todos os conteúdos criados.
  • Destaque na seção “Sobre” do blog, com foto, bio e link para o seu projeto pessoal ou rede social.
  • Networking com outros profissionais dos meios editorial e de produção de conteúdo didático.
Requisitos
  • Possuir disponibilidade de 6 horas semanais para as atividades do programa.
  • Ter acesso à computador com internet.
  • Estar de acordo com o caráter voluntário das atividades e com o licenciamento aberto e livre de todos os conteúdos produzidos.
  • Possuir disponibilidade para reuniões virtuais aos sábados, no período da manhã (a combinar).
Seleção
Se você se interessou em participar, preencha o formulário abaixo até o dia 15 de junho de 2017.