Unimos geografia e pensamento visual para apresentar o mundo de um jeito diferente e criativo.

Quando eu era professor de geografia, queria apresentar o mundo aos alunos utilizando o poder das imagens e das mídias digitais.
Passava horas na internet procurando fotos, vídeos, infográficos interativos que pudessem facilitar a compreensão dos temas que iria trabalhar na sala de aula. Na maioria das vezes, não conseguia acessar ou baixar os conteúdos porque eles estavam protegidos por direitos autorais ou eram pagos.
Imaginei que outros professores tinham essa mesma dificuldade, o que me motivou a criar o blog Geografia Visual. Passei a publicar no blog todos os materiais que eu encontrava na internet e, para facilitar a minha vida e a de outros colegas, organizava tudo de acordo com os temas da geografia.
Com o tempo, me especializei na produção desses conteúdos digitais que eu tanto gosto de usar. Fui trabalhar em editoras, criando vídeos, games e infográficos digitais, sem nunca deixar de lado o blog Geografia Visual.
No pouco tempo disponível, comecei a criar materiais digitais para o blog, com licenças abertas para que qualquer pessoa pudesse usar os conteúdos gratuitamente.
Se o escritório do geógrafo é o mundo, que esse mundo seja o da colaboração e do conhecimento livre para que mais pessoas possam entender e gostar de geografia.
Convido você a unir esforços comigo nessa iniciativa. Apoie o Geografia Visual e receba benefícios mensais.
Adriano Liziero, geógrafo, editor e produtor de conteúdo do blog Geografia Visual.

Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã, e nós trocamos as maçãs, então você e eu ainda teremos uma maçã. Mas se você tem uma ideia e eu tenho uma ideia, e nós trocamos essas ideias, então cada um de nós terá duas ideias. (George Bernard Shaw)