Curso presencial
São muitos os desafios que os professores de geografia lidam em seu cotidiano. Muitas vezes, a solução dos problemas acaba sendo dificultada por métodos pouco eficientes de resolvê-los, esbarrando em reuniões improdutivas ou até mesmo na falta de criatividade.
Assim como os professores, os designers lidam diariamente com desafios, seja na criação de um produto esteticamente melhor ou na solução de problemas diversos. Inspirado no modo de pensar dos designers, o Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano, voltada à  inovação, integrando as necessidades individuais, as possibilidades tecnológicas e os requisitos para o sucesso de um projeto.
A abordagem do Design Thinking pode ser utilizada na sala de aula com o objetivo de trazer uma proposta para educadores e gestores criarem e encontrarem soluções criativas para o processo de ensino e aprendizagem, focando na cocriação, na colaboração de todos para se chegar a um objetivo comum.
Nesse workshop, os participantes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais da abordagem do Design Thinking e experimentar em suas próprias atividades educacionais.
O objetivo da oficina, com duração de 8 horas, é utilizar a empatia em um contexto de problema, experimentando a criatividade para geração de soluções, assim como a razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto desejado.
Professor: Adriano Liziero, geógrafo, editor de conteúdo didático hipermídia na Editora Moderna e produtor de conteúdo no blog Geografia Visual, premiado no Prêmio Hipertexto de Aplicativos Educacionais (UFPE).
Formato: workshop, presencial.
Receba 10% de desconto e seja informado em primeira mão sobre a próxima data desse curso em sua região. Preencha o formulário abaixo.