Curso presencial
Os Modelos da Organização das Nações Unidas, conhecidos internacionalmente pela sigla MUN (Model United Nations), são atividades acadêmicas que visam simular os eventos diplomáticos que ocorrem em organismos internacionais.
As simulações são uma alternativa para o aprendizado tradicional, unindo a prática com a teoria. Os debates são uma oportunidade de colocar em prática temas atuais, de modo que os estudantes utilizem os conteúdos aprendidos em sala de aula.
No Brasil, as simulações chegaram na década de 1990 e rapidamente se expandiram como exercício extracurricular nas escolas, possibilitando aos estudantes, além do aprendizado temático, o exercício de oratória, trabalho em grupo, espírito crítico e negociação.
Nesse curso, alunos e professores aprendem a metodologia utilizada para construir um modelo da ONU, desde a escolha do comitê temático até as dinâmicas utilizadas pelos diplomatas nos debates oficiais.
O curso oferece todos os subsídios para que a escola emule uma conferência da ONU em seu próprio ambiente, incluindo consultoria e acompanhamento durante todo o processo.
Professor: Adriano Liziero, geógrafo, editor de conteúdo didático hipermídia na Editora Moderna e produtor de conteúdo no blog Geografia Visual, premiado no Prêmio Hipertexto de Aplicativos Educacionais (UFPE). Criador e organizador do SJONU (2013, 2014), a maior simulação estudantil da ONU na Baixada Santista.
Formato: curso presencial, com consultoria online.
Receba 10% de desconto e seja informado em primeira mão sobre a próxima data desse curso em sua região. Preencha o formulário abaixo.