Há seis anos no ar, o Geografia Visual possui mais de 30 mil seguidores no Facebook e 400.000 acessos ao blog.
Ao longo da nossa história, o blog teve a felicidade de ser reconhecido e premiado nos maiores eventos de educação e tecnologia do país.
Finalista do Prêmio ARede Educa de Tecnologia e Educação
Premiação voltada a iniciativas na área de Edtech desenvolvidas por educadores, estudantes, empresários e gestores de instituições de ensino.
O Geografia Visual concorreu ao prêmio especial de Recursos Educacionais Abertos, ao lado de iniciativas da Unicamp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Faculdade Cásper Líbero e Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Saiba mais.
Vencedor do Prêmio Hipertexto de Aplicativos Educacionais
O Prêmio Hipertexto, promovido anualmente pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), busca destacar boas iniciativas do uso de tecnologias para a aprendizagem.
O blog Geografia Visual foi premiado como um dos três melhores aplicativos de educação. Saiba mais.
Destaque na área de inovação pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
O Geografia Visual foi indicado pelo Graduate XXI, uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como uma das inovações educativas mais importantes da América Latina.
O blog está presente no mapa de Inovações Educativas na América Latina. Saiba mais.
Palestrante convidado pela curadoria da Bett Brasil Educar
A Bett Educar é a maior feira de educação da América Latina. Em 2015, a grande novidade foi a realização de palestras na área de Tecnologia Educacional.
Adriano Liziero, produtor de conteúdo do blog Geografia Visual, ministrou a palestra Curadoria de conhecimento e cultura hacker na educação com blogs e redes sociais. Saiba mais.
Referência nas mais importantes plataformas de Recursos Educacionais Abertos
O Geografia Visual é indicado como fonte de conteúdos livres e abertos nas maiores plataformas de REA do Brasil e do mundo: Escola Digital, Mira, Reevo, Rea.net.br, Educom – Estado do Rio Grande do Sul, Escola Interativa – Estado do Paraná, Sesi Educação, entre outros.
Obrigado pelo reconhecimento, que serve como incentivo para seguir em frente compartilhando recursos para ensinar e aprender geografia.