Alunos da USP mapeiam rotas alternativas para ajudar vítimas no Nepal

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

2 de maio de 2015

Graças ao projeto de mapeamento colaborativo OpenStreetMap, que utiliza dados inseridos por utilizadores, pesquisadores da USP contribuem para o mapeamento de áreas afetadas pelo forte terremoto que atingiu o Nepal.

Os mapas auxiliam a logística de ajuda humanitária na cidade de Katmandu, a mais afetada pelos tremores. Os alunos, todos voluntários, traçam rotas e definem o melhor caminho levando em conta áreas danificadas pelo terremoto, como pontes caídas e ruas interditadas por escombros.

Veja a reportagem completa aqui.

Com informações do G1.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Mapas e gráficos

Onde estão as espécies mais ameaçadas de extinção?

por Curadoria de conteúdos

Mapa traz informações sobre espécies ameaçadas de desaparecer.

Mapas e gráficos

Mapa interativo mostra distribuição dos imigrantes nos EUA

por Adriano Liziero

É possível visualizar a distribuição de imigrantes pelo território dos EUA, por continente e país de origem, desde 1880.