Perfil profissional

Meu nome é Adriano Liziero, moro em Santos (SP) e sou geógrafo, formado em bacharelado e licenciatura na Universidade de São Paulo (USP).

Sou autor e editor de conteúdos educativos de geografia. Publico meus textos no Geografia Visual, blog que criei em 2012 e que hoje é um dos mais lidos da área de geografia.

Já produzi conteúdos para as maiores editoras do mercado de didáticos do Brasil, como Moderna, Somos Educação, FTD, Oxford University Press, Edições SM, IBEP e Editora do Brasil. Conheça aqui o meu portfólio.

Com o Geografia Visual, fui um dos vencedores do Prêmio Hipertexto de Aplicativos Educacionais, realizado pela Universidade Federal de Pernambuco, em 2015. No ano seguinte, fui finalista do Prêmio ARede Educa de Tecnologia e Educação, ao lado de iniciativas da Univesp e Unicamp.

Além disso, o trabalho que desenvolvo no Geografia Visual foi indicado pelo Graduate XXI, uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como uma das inovações educativas mais importantes da América Latina, em 2016.

Trabalhei como editor de material didático nos escritórios da Pearson Education, onde supervisionei a área digital de Geografia, e da Moderna, onde fui editor pleno e roteirista de conteúdos digitais.

Sou um professor atuante em sala de aula, com experiência em cursos pré-vestibulares e nos maiores colégios privados de Santos.

Desenvolvo iniciativas de formação de professores nas áreas de Design Thinking e redação criativa de conteúdos educativos. Já ministrei cursos e palestras em instituições públicas e privadas, como Editora Moderna, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade de São Paulo e congresso Bett Brasil Educar.

Estou disponível para trabalhos na área de edição e autoria de material didático impresso e digital, formação de professores e consultoria em tecnologia educacional.

Acesse o meu currículo completo no LinkedIn.

Tem um projeto? Fale comigo.

Envie a sua mensagem por meio do formulário abaixo. Se preferir, entre em contato pelo telefone: (13) 99678-1978. Comentários ou perguntas são bem-vindos.

* campos de preenchimento obrigatório.