Jogo ataca funcionamento do McDonald´s

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

2 de fevereiro de 2015

“O McDonald’s não é uma rede de fast food, mas sim uma marca, um estilo de vida, um símbolo da superioridade da cultura americana.” Essa é a definição presente no jogo do McDonald´s, uma paródia do funcionamento dessa corporação disseminada em 120 países.

O objetivo do jogo é criticar a forma como o McDonald´s explora os seus consumidores e o meio ambiente. O jogador passa por todo o ciclo de vida dos sanduíches, desde as fazendas até o comércio nas lojas.

No tutorial, o jogo dá algumas dicas de como fazer o negócio do McDonald´s crescer. Na plantação de soja, você pode aumentar a produtividade usando sementes transgênicas.

Na granja, o jogador aprende que todo bom consumidor quer um hambúrguer gorduroso, o que justifica a engorda dos bois com uma ração especial. “Você pode encher os bois de hormônios para fazê-los engordar mais rápido. Isso pode trazer alguns riscos à saúde dos consumidores, mas quem liga?”

No restaurante, as pessoas vivem com pressa e querem comer rápido. Restaurantes fast food são os templos de nossa época, e tudo deve ser eficiente e funcionar direito. Evite filas suprindo a demanda por hamburgers e mantendo os funcionários motivados.

Jogue online

Para jogar em tela cheia, clique aqui.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Jogos e simuladores

Quiz desafia sua orientação espacial no mundo

por Curadoria de conteúdos

Você é capaz de reconhecer países com outra forma de orientação espacial?

Jogos e simuladores

Jogo de descoberta geográfica te desafia a reconhecer paisagens

por Adriano Liziero

O desafio é reconhecer os lugares pela vegetação, idioma das placas, arquitetura.

Jogos e simuladores

Jogo educativo não pode ser chato, diz criador de City Rain

por Adriano Liziero

Os jogos com fins educacionais devem ser divertidos, desafiantes e motivadores para a construção do conhecimento.