Simule o raio de destruição de uma bomba nuclear

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

19 de Abril de 2017

E se EUA, Coreia do Norte ou qualquer outro país detentor de armamentos nucleares chegarem às vias de fato? O impacto desse cenário sombrio pode ser simulado com a ferramenta Ground Zero.

Nesse simulador é possível visualizar o estrago causado por bombas nucleares similares à que foram jogadas sobre Hiroshima e Nagasaki.

Veja o que aconteceria se uma ogiva nuclear caísse em sua própria cidade ou país. Usando o Google Maps como base para decidir o local inicial de impacto, é possível verificar o raio de destruição de diferentes bombas.

Selecione sua cidade no mapa. A seguir, escolha entre as diversas bombas disponíveis, de acordo com a potência que você quer visualizar.  Além das bombas usadas no Japão (que, por sinal, estão entre as mais fracas), você pode escolher outros modelos mais violentos, capazes de arrasar mais do que uma cidade inteira. Clique em “Nuke It!” para completar o processo.

O simulador conta ainda com a possibilidade de conferir o raio de destruição de um asteroide – o mesmo que supostamente dizimou os dinossauros.

Clique aqui e acesse o site do simulador.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Há sete anos, fundei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Jogos e simuladores

Jogo educativo não pode ser chato, diz criador de City Rain

por Adriano Liziero

Os jogos com fins educacionais devem ser divertidos, desafiantes e motivadores para a construção do conhecimento.

Jogos e simuladores

Economia mundial e globalização são temas de jogo online

por Adriano Liziero

Supercrise aborda os indicadores econômicos na crise mundial e pode ser utilizado na sala de aula para discutir a globalização.

Jogos e simuladores

Google transforma mapas em game

por Adriano Liziero

O Google Maps foi transformado em um jogo onde o objetivo é chegar o mais próximo possível de um evento ou construção indicada pelo Google.