A escola que os jovens querem

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

26 de setembro de 2016

A MOVA e o Porvir realizaram uma pesquisa com 132 mil adolescentes de todas as regiões do Brasil, de diferentes realidades sociais, com o objetivo de entender o que os jovens têm a dizer sobre a escola.

O vídeo abaixo mostra o depoimento de cinco desses jovens. Apesar da pequena amostra, os jovens mostram que a mudança na escola deve acontecer de maneira horizontal, com escuta, diálogo.

Esse movimento é bastante significativo no momento em que o governo federal decidiu reformar o ensino médio por meio de uma medida provisória, sem qualquer diálogo consistente com alunos, professores e comunidade.

Você pode conhecer os resultados da pesquisa e até mesmo aplicar o mesmo questionário com os jovens da sua escola. É na escola, não em um gabinete, que a educação de fato será transformada positivamente.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

4 vantagens de ser blogueiro de educação

por Adriano Liziero

Ter um blog pode abrir novos horizontes profissionais.

Notícias

Como roteirizar um objeto educacional digital

por Adriano Liziero

6 estratégias fundamentais para a roteirização hipermídia

Notícias

A semelhança entre a lousa digital e um ventilador

por Adriano Liziero

Os desafios de transformar as novas tecnologias em recursos educacionais.