A escola que os jovens querem

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

26 de setembro de 2016

A MOVA e o Porvir realizaram uma pesquisa com 132 mil adolescentes de todas as regiões do Brasil, de diferentes realidades sociais, com o objetivo de entender o que os jovens têm a dizer sobre a escola.

O vídeo abaixo mostra o depoimento de cinco desses jovens. Apesar da pequena amostra, os jovens mostram que a mudança na escola deve acontecer de maneira horizontal, com escuta, diálogo.

Esse movimento é bastante significativo no momento em que o governo federal decidiu reformar o ensino médio por meio de uma medida provisória, sem qualquer diálogo consistente com alunos, professores e comunidade.

Você pode conhecer os resultados da pesquisa e até mesmo aplicar o mesmo questionário com os jovens da sua escola. É na escola, não em um gabinete, que a educação de fato será transformada positivamente.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Há sete anos, fundei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

Campus Party traz evento sobre educação e cultura digital

por Adriano Liziero

Acompanhe a cobertura do Educa Party no Geografia Visual.

Notícias

Educa Party: games na educação

por Adriano Liziero

Por que os jogos educacionais não são divertidos? Veja o que foi discutido na Campus Party.

Notícias

Conheça o Flash, software utilizado para criar objetos de aprendizagem interativos

por Curadoria de conteúdos

Conheça uma das tecnologias mais utilizadas para criar objetos de aprendizagem interativos, como games e infográficos.