Geografia Visual lança canal no Youtube

Curadoria de conteúdos

Curadoria de conteúdos

Redação

12 de fevereiro de 2018

Após atingir mais de 40 mil inscritos no Facebook e 3.400 no Instagram, o Geografia Visual passará a publicar vídeos exclusivos no YouTube.

Clique no botão abaixo e se inscreva

Toda semana, serão publicados vídeos explicativos sobre temas da Geografia, como esse, sobre o degelo do Ártico.

Uma vez por mês, o canal apresentará um vídeo da série “5 minutos para você entender geografia”. O primeiro vídeo da série explica a relação entre a globalização e o uso dos recursos naturais por meio do emprego de madeira para facilitar a logística do transporte marítimo.

Também serão publicados podcasts temáticos, que projetam imagens por meio de efeitos sonoros e explicações didáticas. O primeiro episódio abordou os aquíferos.

Em março, será lançado o episódio piloto da série documental “Espaço Disputado”, que aborda a produção do espaço geográfico por meio de depoimentos colhidos pelo Geografia Visual. Cada episódio terá duração de dez minutos e abordará um tema da geografia. O piloto será sobre mobilidade urbana.

Inscreva-se no canal para receber os vídeos exclusivos produzidos pelo Geografia Visual.

 Acesse o canal clicando aqui.

Curadoria de conteúdos

Curadoria de conteúdos

Redação

Garimpamos a internet em busca de conteúdos geográficos, selecionamos os melhores recursos educacionais e os indicamos aqui no Geografia Visual.

Você também pode gostar

Notícias

Novas tecnologias na educação

por Adriano Liziero

De que forma as novas tecnologias podem ser utilizadas de maneira proveitosa na sala de aula?

Notícias

Livro didático digital ainda não chegou aos estudantes

por Curadoria de conteúdos

Apesar de estarmos vivendo num mundo cada vez mais digital, os avanços no campo pedagógico ainda são pequenos no Brasil.