Geografia Visual lança segunda edição de curso para formar blogueiros

Adriano Rangel Liziero

Adriano Rangel Liziero

Editor | Geógrafo

23 de fevereiro de 2017

Muitos professores e estudantes de licenciatura têm blogs, mas sentem dificuldade em produzir conteúdos originais e específicos para as novas mídias. Há, ainda, pessoas que desejam ter um blog educacional, mas não sabem por onde começar.

Para incentivar o compartilhamento de conteúdos educacionais na internet, de todas as áreas do conhecimento, o Geografia Visual, um dos blogs educacionais mais premiados do Brasil, lançou um curso focado em boas práticas para a produção de conteúdos didáticos em blogs.

O curso não se limita a ensinar funcionalidades das plataformas de blog. Durante as oito semanas de duração, os alunos usam o Design Thinking para definir a linha editorial do seu blog, aprendem as especificidades da escrita e arquitetura de conteúdos nas novas mídias, conhecem as diferentes formas de licenciamento e, sobretudo, praticam a criação de conteúdos educacionais inovadores.

O curso, que tem início em 27/03/17,  é ministrado por Adriano Liziero, editor de conteúdo didático em novas mídias na Editora Moderna e produtor de conteúdo no blog Geografia Visual. Todos os participantes recebem certificado.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas até o dia 26/03. Há diferentes lotes, com descontos especiais para compras antecipadas. O curso possui apenas 10 vagas.

Clique aqui para acessar a página do curso, com todos os detalhes e a programação de conteúdos.

Adriano Rangel Liziero

Adriano Rangel Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia na USP influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Há sete anos, fundei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

Documentário do Google ensina a criar conteúdo para celular

por Adriano Rangel Liziero

O Mobile tem transformado não só a vidas das pessoas, mas também mercados e indústrias inteiras.

Notícias

5 dicas para deixar a aula tão legal quanto um game

por Curadoria de conteúdos

Confira estratégias para fazer com que atividades de sala de aula se tornem estimulantes e até viciantes.

Notícias

Faça parte da plataforma que reunirá objetos digitais com licença aberta

por Adriano Rangel Liziero

Vem aí o REliA, uma plataforma que indica e referencia recursos educacionais abertos.