´Os Simpsons´mostra problemas na Copa do Mundo no Brasil

Adriano Rangel Liziero

Adriano Rangel Liziero

Editor | Geógrafo

3 de abril de 2014

Depois de uma passagem polêmica pelo Brasil, em 2002, marcada por piadas preconceituosas,´Os Simpsons´voltam ao país, agora atraídos pela Copa do Mundo de futebol.

Nesse novo episódio, exibido pela FOX no último dia 30, nos Estados Unidos, Homer tem a tarefa de resistir à corrupção como árbitro de futebol.

A família Simpson conhece pontos turísticos da cidade de São Paulo, vê manifestações, como as que aconteceram na Copa das Confederações, e testemunha o desmatamento na Floreta Amazônica.

Em uma parte do episódio, Homer diz: “Ah, Brasil. Eu não poderia ficar com medo de você para sempre”. Dessa vez, parece que ´Os Simpsons´ quiseram mostrar uma visão mais simpática do Brasil, mas sem deixar de lado as críticas e as sátiras sempre presentes na série.

Assista o episódio completo, legendando em português.

Adriano Rangel Liziero

Adriano Rangel Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia na USP influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Há sete anos, fundei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Vídeos

O perfil do povo brasileiro

por Curadoria de conteúdos

Infográfico animado mostra as mudanças na população brasileira.

Vídeos

E se toda a população mundial vivesse em um único edifício gigante?

por Adriano Rangel Liziero

Simulação pode estimular diversas abordagens geográficas.

Vídeos

Vídeo mostra evolução das placas tectônicas

por Adriano Rangel Liziero

200 milhões de anos até hoje, em apenas 22 segundos.