Vídeo explica os impactos do agrotóxico

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

15 de março de 2018

O Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo.

Enquanto uns dizem que os agrotóxicos são a salvação da lavoura, outros apontam os venenos como um aliado incômodo, que prejudica o meio ambiente e provoca doenças em agricultores e consumidores.

Afinal, por que em pleno século 21 ainda precisamos envenenar a nossa comida?

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Vídeos

Abertura de “Os Simpsons” ilustra a divisão territorial do trabalho

por Adriano Liziero

A exploração da mão de obra barata nos países orientais e a indústria cultural são colocadas em questão na abertura idealizada pelo artista inglês Banksy.

Vídeos

Vídeo explica o que são as commodities

por Adriano Liziero

Por que o frango é commodity e o nugget de frango não é? Entenda em 2 min o que são as commodities e seu impacto na economia brasileira.