Geografia Visual levará cultura hacker para a maior feira de educação da América Latina

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

4 de maio de 2015

Entre os dias 20 e 23 de maio de 2015 acontece em São Paulo, no Expo Exhibition & Convention Center, a Bett Brasil Educar 2015, o maior evento de educação da América Latina.

Realizada pela i2i Eventos e organizada pela Futuro Eventos, esta edição terá como tema “A escola dos nossos sonhos: horizontes possíveis, desafios imediatos”.

Para 2015, a grande novidade será a realização das Palestras de Tecnologia Educacional da Bett Brasil, que abordarão desde o papel das mídias na sala de aula, até estratégias pedagógicas para a integração da tecnologia no currículo educacional brasileiro.

Curadoria de conhecimento e cultura hacker na educação com blogs e redes sociais será a palestra que vou ministrar no congresso, no dia 22/05, às 15h.

No mesmo painel, Vanderlei Martianinos, Futurista da Educação da Fundação do IPANE & École 42 – Paris (França), apresentará a palestra Informação Livre: Avaliando o Impacto dos Cursos Online Abertos e Massivos (MOOC).

Será uma grande oportunidade para apresentar a proposta do Geografia Visual e de disseminar a educação aberta e livre, utilizando os recursos que alunos e professores têm disponíveis na web.

A visitação à feira é gratuita, já os workshops, fóruns e seminários são pagos. A tabela com os valores de investimento e também a programação completa estão disponíveis no site www.bettbrasileducar.com.br.

Ao todo estão programadas 165 atividades, que acontecerão simultaneamente em 11 auditórios, e que contarão com a participação de educadores brasileiros e do exterior.

Entre os temas abordados no evento estão: Alfabetização, Comunicação e Letramento; Avaliação na Educação; Currículo na Educação; Educação da Infância; Educação Integral; Educação e Tecnologia; Educação Profissional e Tecnológica; Formação Profissional e Metodologia de Ensino; Gestão e Políticas Educacionais.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

Educa Party: games na educação

por Adriano Liziero

Por que os jogos educacionais não são divertidos? Veja o que foi discutido na Campus Party.

Notícias

4 canais de Geografia que você precisa conhecer

por Adriano Liziero

Uma seleção de conteúdos que melhor divulgam a Geografia no Youtube.