Incêndio florestal na Califórnia
Este incêndio visto do espaço já é considerado o mais mortífero dos EUA.
As chamas atingem Paradise, na Califórnia, uma comunidade de aposentados que vivem em casas de madeira, no meio da floresta, cujo acesso se dá apenas por estradas estreitas.
A Califórnia está em situação de seca há cinco anos. Junho de 2018 foi o mês mais quente já registrado na história da região.
Apoie o Geografia Visual
Se você doar o valor de um cafezinho, conseguirei manter o Geografia Visual atualizado. Embora os posts sejam indicados por grandes editoras e sites, não temos apoio financeiro de ninguém. A única alternativa seria poluir o site com anúncios, muitos deles, inclusive, impróprios para estudantes. Considere doar um valor mensalmente para apoiar o meu trabalho. Obrigado 🙂
Há dez anos, Paradise já tinha sofrido um grande incêndio que destruiu 87 casas. Na época foram preparados protocolos de evacuação, mas o incêndio deste ano queimou a cidade de 26.000 habitantes ao mesmo tempo, sem deixar opções de fuga.
Na hora em que o incêndio de Paradise começou, soprava um forte vento quente do deserto, com rajadas de 80 quilômetros por hora, o que colaborou para as chamas atingirem a cidade.
Até o momento, o número de desaparecidos passa de mil e os mortos já são 78. Mais de 10 mil prédios foram destruídos no incêndio que já dura dez dias.
📸 @nasa
Doe e ajude a criar posts novos
O Geografia Visual é um dos principais blogs educativos da disciplina no Brasil. Os posts são indicados por grandes editoras, sites e premiações. Para manter o blog gratuito e sem anúncios abusivos, preciso da ajuda de quem gosta do blog e quer posts novos. Considere fazer uma doação para apoiar o meu trabalho. Obrigado 🙂