Geografia Visual é reconhecido pelo BID como inovação educativa na América Latina

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

15 de setembro de 2016

Estou contente em compartilhar com vocês que o Geografia Visual foi indicado pelo Graduate XXI, uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como uma das inovações educativas mais importantes da América Latina. 🙂

O Graduate XXI elaborou um mapa com todas as iniciativas selecionadas, divididas em 5 tendências educacionais: gamificação, aprendizagem na nuvem, escolas e modelos de aprendizagem híbridos, soluções educacionais para escolas e plataformas de aprendizagem. O guia completo está disponível gratuitamente para download [somente em espanhol].

Todas as iniciativas educacionais selecionadas pelo BID também podem ser acessadas no Mapa de Inovações Educativas na América Latina.

Abaixo, transcrevo o comunicado enviado pelo Graduate XXI ao Geografia Visual (em tradução livre):

Graduate XXI busca soluções inovadoras para a crise educacional na América Latina. Traz uma análise por país das tendências educativas e as propostas para colaborar com os estudantes da região.

A equipe do Graduate XXI selecionou o Geografia Visual por suas realizações como plataforma de materiais educativos.

A iniciativa foi mencionada no Mapa de Inovações Educativas e em nossa última publicação: Graduate XXI, um mapa do futuro. Essa publicação reúne as 50 inovações educativas mais importantes da América Latina.

Se recebe essa mensagem é porque possui uma iniciativa que busca melhorar a educação em seu país e da América Latina.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

E se a aula fosse divertida como um game?

por Adriano Liziero

Saiba como utilizar o pensamento dos jogos para aliar aprendizagem e brincadeira.

Notícias

Livro didático digital ainda não chegou aos estudantes

por Curadoria de conteúdos

Apesar de estarmos vivendo num mundo cada vez mais digital, os avanços no campo pedagógico ainda são pequenos no Brasil.

Notícias

É possível combinar as aulas presenciais com o ensino on-line?

por Adriano Liziero

Essa convergência entre real e virtual na educação recebe o nome de blended learning, ou ensino híbrido.