Oficina usa design para inovar na educação

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

6 de agosto de 2014

São muitos os desafios que os educadores lidam em seu cotidiano. Muitas vezes, a solução dos problemas acaba sendo dificultada por métodos pouco eficientes de resolvê-los, esbarrando em reuniões improdutivas ou até mesmo na falta de criatividade.

Assim como os educadores, os designers lidam diariamente com desafios, seja na criação de um produto esteticamente melhor ou na solução de problemas diversos. Inspirado no modo de pensar dos designers, o Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano, voltada à  inovação, integrando as necessidades individuais, as possibilidades tecnológicas e os requisitos para o sucesso de um projeto.

Design Thinking na sala de aula

A abordagem do Design Thinking pode ser utilizada na sala de aula com o objetivo de trazer uma proposta para educadores e gestores criarem e encontrarem soluções criativas para o processo de ensino e aprendizagem, focando na cocriação, na colaboração de todos para se chegar a um objetivo comum.

Oficina para educadores

No dia 11 de agosto de 2014, segunda-feira, será realizado um workshop para educadores, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da abordagem do Design Thinking e experimentar em suas próprias atividades educacionais.

O objetivo da oficina, com duração de 4 horas, é utilizar a empatia em um contexto de problema, experimentando a criatividade para geração de soluções, assim como a razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto desejado.

Inscrições abertas

O evento, que acontecerá no dia 11/08/14, às 19h, será realizado no HUB Escola, em São Paulo. Faça a sua inscrição aqui. As vagas são limitadas.

Conheça o Design Thinking para Educadores

 

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

Faça parte da plataforma que reunirá objetos digitais com licença aberta

por Adriano Liziero

Vem aí o REliA, uma plataforma que indica e referencia recursos educacionais abertos.

Notícias

Redes sociais mapeiam desaparecidos após terremoto no Nepal

por Adriano Liziero

Para ajudar familiares e amigos a localizar pessoas nas áreas afetadas pelo tremor, Google, Facebook e Microsoft desenvolveram recursos e ações em suas redes sociais.

Notícias

Documentário do Google ensina a criar conteúdo para celular

por Adriano Liziero

O Mobile tem transformado não só a vidas das pessoas, mas também mercados e indústrias inteiras.