Oficina usa design para inovar na educação

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

6 de agosto de 2014

São muitos os desafios que os educadores lidam em seu cotidiano. Muitas vezes, a solução dos problemas acaba sendo dificultada por métodos pouco eficientes de resolvê-los, esbarrando em reuniões improdutivas ou até mesmo na falta de criatividade.

Assim como os educadores, os designers lidam diariamente com desafios, seja na criação de um produto esteticamente melhor ou na solução de problemas diversos. Inspirado no modo de pensar dos designers, o Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano, voltada à  inovação, integrando as necessidades individuais, as possibilidades tecnológicas e os requisitos para o sucesso de um projeto.

Design Thinking na sala de aula

A abordagem do Design Thinking pode ser utilizada na sala de aula com o objetivo de trazer uma proposta para educadores e gestores criarem e encontrarem soluções criativas para o processo de ensino e aprendizagem, focando na cocriação, na colaboração de todos para se chegar a um objetivo comum.

Oficina para educadores

No dia 11 de agosto de 2014, segunda-feira, será realizado um workshop para educadores, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da abordagem do Design Thinking e experimentar em suas próprias atividades educacionais.

O objetivo da oficina, com duração de 4 horas, é utilizar a empatia em um contexto de problema, experimentando a criatividade para geração de soluções, assim como a razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto desejado.

Inscrições abertas

O evento, que acontecerá no dia 11/08/14, às 19h, será realizado no HUB Escola, em São Paulo. Faça a sua inscrição aqui. As vagas são limitadas.

Conheça o Design Thinking para Educadores

 

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

Redes sociais mapeiam desaparecidos após terremoto no Nepal

por Adriano Liziero

Para ajudar familiares e amigos a localizar pessoas nas áreas afetadas pelo tremor, Google, Facebook e Microsoft desenvolveram recursos e ações em suas redes sociais.

Notícias

Geografia Visual lança segunda edição de curso para formar blogueiros

por Adriano Liziero

Iniciativa visa incentivar a criação de blogs e materiais didáticos nas novas mídias.

Notícias

Como roteirizar um objeto educacional digital

por Adriano Liziero

6 estratégias fundamentais para a roteirização hipermídia