Geografia Visual ganha Prêmio Hipertexto 2015

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

6 de novembro de 2015

O blog Geografia Visual foi premiado como um dos três melhores aplicativos educacionais no Prêmio Hipertexto 2015!!!! 🙂

O Prêmio Hipertexto, promovido anualmente pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), busca destacar boas iniciativas do uso de tecnologias para a aprendizagem.

Geografia Visual

O Geografia Visual é um blog educacional que visa utilizar os potenciais didáticos das imagens em sinergia com as novas mídias.

Para isso, realiza curadoria de conteúdos digitais, com seleção e compartilhamento de recursos educacionais disponíveis na web.

Além disso, desenvolve objetos educacionais digitais em formato REA, disponibilizando o conhecimento em rede para que outros professores possam remixá-lo de acordo com os seus objetivos e contextos.

O desafio do Geografia Visual é facilitar o acesso a materiais didáticos digitais livres e abertos que possam impactar positivamente o ensino e a aprendizagem de geografia no ensino básico.

Simpósio Hipertexto

O Hipertexto já faz parte da agenda nacional e internacional de eventos acadêmicos sobre linguagem, tecnologia e aprendizagem.

Transdisciplinar, a iniciativa congrega a cada edição pesquisadores das mais diversas áreas de estudo.

O principal objetivo é proporcionar o diálogo entre os educadores a fim de estimular práticas docentes mais eficazes e prazerosas nos diversos níveis de escolaridade.

Em 2015, o evento chega a sua sexta edição, promovendo a discussão em torno do tema Aprendizagem Aberta e Invertida. As atividades estão programadas para acontecer no campus da UFPE, nos dias 7 e 8 de dezembro.

***

É sempre muito bom ter o trabalho reconhecido. Nesses 4 anos com o blog no ar, aprendi muita coisa! Até hoje, não tenho dimensão de como os materiais que costumo postar chegam a tanta gente diferente, nos mais diversos lugares e até países.

O Geografia Visual tem um pouco de cada um de vocês, leitores, ex alunos, colegas do editorial, família, amigos. É fruto do que aprendi não apenas na universidade, mas especialmente nas viagens, nos papos, na minha infância em Angola…

Agradeço a todos que me apoiam nessa empreitada do conhecimento aberto e livre.

Adriano Rangel Liziero

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

Foi na África, ainda criança, que escolhi ser geógrafo

por Adriano Liziero

No dia do geógrafo, um relato pessoal da escolha da minha profissão.

Notícias

Campus Party traz evento sobre educação e cultura digital

por Adriano Liziero

Acompanhe a cobertura do Educa Party no Geografia Visual.

Notícias

Geografia não será disciplina na base do ensino médio

por Curadoria de conteúdos

Documento do MEC detalha apenas Português e Matemática.