UNESCO lança livro sobre métodos para avaliar uso de tecnologias na educação
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou nesta semana (20) o livro “Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação”. A publicação aborda iniciativas do Brasil, França, Chile, Uruguai e Argentina para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em projetos pedagógicos.
Com o volume, a agência da ONU e seu parceiro esperam fomentar o debate sobre a importância de monitorar programas de educação relacionados ao mundo digital.
“Discutir isso com especialistas de diferentes países, com experiências distintas, reforça o compromisso da Fundação Telefônica Vivo em apontar caminhos inovadores no campo educacional”, diz o diretor presidente da Fundação, Americo Mattar.
A publicação reúne as vivências de especialistas nos diferentes países. O objetivo do livro é auxiliar na descoberta de qual são os custos e benefícios reais da introdução de novas tecnologias em sala de aula.
O livro pode ser acessado gratuitamente pela internet. Confira a publicação clicando aqui.
Saiba mais sobre os autores do livro em: bit.ly/2m4Y1OD.
Com informações da UNESCO.