Geografia Visual lança segunda edição de curso para formar blogueiros

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

23 de fevereiro de 2017

Muitos professores e estudantes de licenciatura têm blogs, mas sentem dificuldade em produzir conteúdos originais e específicos para as novas mídias. Há, ainda, pessoas que desejam ter um blog educacional, mas não sabem por onde começar.

Para incentivar o compartilhamento de conteúdos educacionais na internet, de todas as áreas do conhecimento, o Geografia Visual, um dos blogs educacionais mais premiados do Brasil, lançou um curso focado em boas práticas para a produção de conteúdos didáticos em blogs.

O curso não se limita a ensinar funcionalidades das plataformas de blog. Durante as oito semanas de duração, os alunos usam o Design Thinking para definir a linha editorial do seu blog, aprendem as especificidades da escrita e arquitetura de conteúdos nas novas mídias, conhecem as diferentes formas de licenciamento e, sobretudo, praticam a criação de conteúdos educacionais inovadores.

O curso, que tem início em 27/03/17,  é ministrado por Adriano Liziero, editor de conteúdo didático em novas mídias na Editora Moderna e produtor de conteúdo no blog Geografia Visual. Todos os participantes recebem certificado.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas até o dia 26/03. Há diferentes lotes, com descontos especiais para compras antecipadas. O curso possui apenas 10 vagas.

Clique aqui para acessar a página do curso, com todos os detalhes e a programação de conteúdos.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

Simulador ambienta o ensino de temas da Geopolítica

por Adriano Liziero

Acompanhe o briefing que originou a ideia de um simulador de fronteiras voltado ao ensino de Geografia.

Notícias

Redes sociais mapeiam desaparecidos após terremoto no Nepal

por Adriano Liziero

Para ajudar familiares e amigos a localizar pessoas nas áreas afetadas pelo tremor, Google, Facebook e Microsoft desenvolveram recursos e ações em suas redes sociais.

Notícias

73% dos professores propõem atividades com uso da internet no país

por Adriano Liziero

No entanto, a maioria dos alunos não tem acesso à senha da rede wi-fi da escola.