Geografia Visual lança segunda edição de curso para formar blogueiros

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

23 de fevereiro de 2017

Muitos professores e estudantes de licenciatura têm blogs, mas sentem dificuldade em produzir conteúdos originais e específicos para as novas mídias. Há, ainda, pessoas que desejam ter um blog educacional, mas não sabem por onde começar.

Para incentivar o compartilhamento de conteúdos educacionais na internet, de todas as áreas do conhecimento, o Geografia Visual, um dos blogs educacionais mais premiados do Brasil, lançou um curso focado em boas práticas para a produção de conteúdos didáticos em blogs.

O curso não se limita a ensinar funcionalidades das plataformas de blog. Durante as oito semanas de duração, os alunos usam o Design Thinking para definir a linha editorial do seu blog, aprendem as especificidades da escrita e arquitetura de conteúdos nas novas mídias, conhecem as diferentes formas de licenciamento e, sobretudo, praticam a criação de conteúdos educacionais inovadores.

O curso, que tem início em 27/03/17,  é ministrado por Adriano Liziero, editor de conteúdo didático em novas mídias na Editora Moderna e produtor de conteúdo no blog Geografia Visual. Todos os participantes recebem certificado.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas até o dia 26/03. Há diferentes lotes, com descontos especiais para compras antecipadas. O curso possui apenas 10 vagas.

Clique aqui para acessar a página do curso, com todos os detalhes e a programação de conteúdos.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

Slides: curadoria de conhecimento e cultura hacker

por Adriano Liziero

Slides da palestra realizada na Bett Brasil Educar 2015.

Notícias

Novas tecnologias na educação

por Adriano Liziero

De que forma as novas tecnologias podem ser utilizadas de maneira proveitosa na sala de aula?

Notícias

73% dos professores propõem atividades com uso da internet no país

por Adriano Liziero

No entanto, a maioria dos alunos não tem acesso à senha da rede wi-fi da escola.