Recurso interativo compara agropecuária convencional com agrofloresta

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

18 de maio de 2016

Compartilho com vocês um infográfico interativo que desenvolvi para a coleção Expedições Geográficas, obra aprovada no PNLD 2017 (Editora Moderna).

Nesse material multimídia, você pode comparar as características e os impactos socioambientais de dois sistemas agropecuários, que utilizam tecnologias diferentes de produção.

Ao arrastar a barra vertical para a esquerda ou para a direita, um dos sistemas agropecuários é evidenciado em detalhes.

Ao fixar a barra em um dos lados da tela, ícones clicáveis acessam conteúdos multimídia, como vídeos, textos e fotografias sobre cada tópico abordado.

Os dois sistemas são representados a partir das alterações na paisagem de um mesmo lugar.

Para acessar o infográfico digital gratuitamente, acesse o site e clique em Agropecuária e Sustentabilidade. Aproveite para conhecer os outros conteúdos multimídia disponíveis na coleção Expedições Geográficas.

Conheça a coleção Expedições Geográficas

Trabalhei em parceria com os autores Melhem Adas e Sergio Adas nos conteúdos digitais da coleção aprovada no PNLD 2017 e também na nova edição que será lançada nas livrarias, em 2017.

 

Melhem Adas é geógrafo, professor e autor de livros didáticos há muitos anos, enquanto, seu filho, Sergio Adas é filósofo, doutor em Geografia Humana e professor.

Ambos tratam o ensino da disciplina como uma grande viagem pelos seus diversos campos.

As obras estão disponíveis para divulgação no site exclusivo da coleção.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

Novas tecnologias na educação

por Adriano Liziero

De que forma as novas tecnologias podem ser utilizadas de maneira proveitosa na sala de aula?

Notícias

Por uma Geografia hacker

por Adriano Liziero

Hackear o ensino da Geografia envolve desenvolver um currículo de aprendizagem que inclua a experiência, a felicidade, a criatividade.