Recurso interativo compara agropecuária convencional com agrofloresta

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

18 de maio de 2016

Compartilho com vocês um infográfico interativo que desenvolvi para a coleção Expedições Geográficas, obra aprovada no PNLD 2017 (Editora Moderna).

Nesse material multimídia, você pode comparar as características e os impactos socioambientais de dois sistemas agropecuários, que utilizam tecnologias diferentes de produção.

Ao arrastar a barra vertical para a esquerda ou para a direita, um dos sistemas agropecuários é evidenciado em detalhes.

Ao fixar a barra em um dos lados da tela, ícones clicáveis acessam conteúdos multimídia, como vídeos, textos e fotografias sobre cada tópico abordado.

Os dois sistemas são representados a partir das alterações na paisagem de um mesmo lugar.

Para acessar o infográfico digital gratuitamente, acesse o site e clique em Agropecuária e Sustentabilidade. Aproveite para conhecer os outros conteúdos multimídia disponíveis na coleção Expedições Geográficas.

Conheça a coleção Expedições Geográficas

Trabalhei em parceria com os autores Melhem Adas e Sergio Adas nos conteúdos digitais da coleção aprovada no PNLD 2017 e também na nova edição que será lançada nas livrarias, em 2017.

 

Melhem Adas é geógrafo, professor e autor de livros didáticos há muitos anos, enquanto, seu filho, Sergio Adas é filósofo, doutor em Geografia Humana e professor.

Ambos tratam o ensino da disciplina como uma grande viagem pelos seus diversos campos.

As obras estão disponíveis para divulgação no site exclusivo da coleção.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

Slides: curadoria de conhecimento e cultura hacker

por Adriano Liziero

Slides da palestra realizada na Bett Brasil Educar 2015.

Notícias

Livro didático digital ainda não chegou aos estudantes

por Curadoria de conteúdos

Apesar de estarmos vivendo num mundo cada vez mais digital, os avanços no campo pedagógico ainda são pequenos no Brasil.