A geografia dos mundos inventados

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

22 de março de 2017

Os mundos inventados junto das suas geografias imaginárias podem ser encontrados e explorados em diferentes linguagens: literatura, filmes, séries, jogos.

Os mapas antigos também representam um pouco do que se passava nas mentes criativas dos antigos navegadores. Monstros marinhos ou sereias frequentemente apareciam desenhados para demonstrar os perigos da navegação, por exemplo.

No vídeo, Natalia Zardo, do blog Geograficamente Falando, fala sobre como a geografia está presente em Harry Potter e Game of Thrones.

Saiba mais sobre as geografias reais em mundos inventados, veja exemplos e acesse os mapas de mundos inventados no blog Geograficamente Falando.

O Geograficamente Falando foi um dos blogs desenvolvidos no curso de blogs educacionais, oferecido pelo Geografia Visual.

 

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Vídeos

Abertura de “Os Simpsons” ilustra a divisão territorial do trabalho

por Adriano Liziero

A exploração da mão de obra barata nos países orientais e a indústria cultural são colocadas em questão na abertura idealizada pelo artista inglês Banksy.

Notícias Vídeos

O desafio de viver numa ilha

por Adriano Liziero

A vida das famílias que moram a 10 quilômetros do litoral de SP, na ilha Montão de Trigo.