Vale tudo pela energia barata

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

6 de janeiro de 2015

A crescente demanda energética mundial somada à escassez dos habituais combustíveis fósseis tem aumentado o preço do gás natural. A busca desesperada por novas fontes a preços baixos fez com que muitas empresas passassem a explorar o gás de xisto.

O que parece ser uma revolução energética, na verdade, é uma tragédia. A exploração desse gás demanda grandes quantidades de água, que acabam contaminadas.

Para explicar a técnica de extração do gás de xisto, conhecida como “fracking”, e especialmente os seus impactos ambientais, a Kurzgesagt desenvolveu mais um de seus infográficos animados minimalistas.

A proposta da Kurzgesagt é produzir vídeos curtos que prendam a atenção dos estudantes. Recomendo que assistam para conhecer o excelente trabalho da Kurzgesagt, bem como para ficar por dentro de um dos temas mais atuais sobre fontes de energia.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Vídeos

2 vídeos que explicam as mudanças climáticas globais

por Adriano Liziero | Brenda Mendonça

Entenda os impactos das mudanças climáticas sobre a sociedade e os sistemas naturais.

Vídeos

O perfil do povo brasileiro

por Curadoria de conteúdos

Infográfico animado mostra as mudanças na população brasileira.