E se a aula fosse divertida como um game?

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

9 de novembro de 2015

Como usar a lógica dos games para engajar de forma lúdica os alunos?

Gamificar a aula é introduzir a diversão na aprendizagem, criando atividades desafiadoras e surpreendentes.

Para isso, convertemos um problema em atividade que contenha os elementos de um game, como a competição, o desafio, a cooperação, a exploração, o feedback, a premiação, a narrativa, etc.

No artigo que escrevi para a Revista Educatrix, explico como usar o pensamento dos games para aliar aprendizagem e brincadeira.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

Estamos na final do Prêmio ARede Educa de Tecnologia e Educação!

por Adriano Liziero

O Geografia Visual concorre ao Prêmio Especial de Recursos Educacionais Abertos.

Notícias

Geografia Visual lança nova marca

por Curadoria de conteúdos

Logo foi criado pelo publicitário Alan Alves.

Notícias

5 dicas para deixar a aula tão legal quanto um game

por Curadoria de conteúdos

Confira estratégias para fazer com que atividades de sala de aula se tornem estimulantes e até viciantes.