E se a aula fosse divertida como um game?

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

9 de novembro de 2015

Como usar a lógica dos games para engajar de forma lúdica os alunos?

Gamificar a aula é introduzir a diversão na aprendizagem, criando atividades desafiadoras e surpreendentes.

Para isso, convertemos um problema em atividade que contenha os elementos de um game, como a competição, o desafio, a cooperação, a exploração, o feedback, a premiação, a narrativa, etc.

No artigo que escrevi para a Revista Educatrix, explico como usar o pensamento dos games para aliar aprendizagem e brincadeira.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

7 sites de explicação visual que vão te inspirar

por Adriano Liziero

Conheça as referências que utilizo no Geografia Visual

Notícias

73% dos professores propõem atividades com uso da internet no país

por Adriano Liziero

No entanto, a maioria dos alunos não tem acesso à senha da rede wi-fi da escola.

Fotografias Notícias

O difícil cotidiano da população de Gaza

por Adriano Liziero

Veja como é a vida repleta de restrições em Gaza.