Novas tecnologias na educação

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

2 de setembro de 2014

Será que os professores brasileiros estão preparados para utilizar as novas plataformas de ensino em sala de aula? Essa é a questão que o programa Conexão, do canal Futura, debate, tendo em vista a presença cada vez maior das novas tecnologias no cotidiano dos brasileiros.

No Brasil, há mais celulares do que pessoas. A quantidade de aparelhos móveis passa de 270 milhões, enquanto que a população brasileira é de aproximadamente 200 milhões de habitantes. O número de acessos à banda larga móvel gira em torno de 110 milhões. Ainda assim, é comum a proibição do uso dos celulares na sala de aula.

Quais são as vantagens da utilização das novas tecnologias na educação? Será possível utilizar o celular como recurso didático? Quais usos devemos fazer das novas tecnologias? Assista o programa e entre nessa discussão.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

Oficina usa design para inovar na educação

por Adriano Liziero

Abordagem visa levar inovação, colaboração e pensamento crítico aos alunos e educadores.

Notícias

Livro didático digital ainda não chegou aos estudantes

por Curadoria de conteúdos

Apesar de estarmos vivendo num mundo cada vez mais digital, os avanços no campo pedagógico ainda são pequenos no Brasil.

Notícias

Redes sociais mapeiam desaparecidos após terremoto no Nepal

por Adriano Liziero

Para ajudar familiares e amigos a localizar pessoas nas áreas afetadas pelo tremor, Google, Facebook e Microsoft desenvolveram recursos e ações em suas redes sociais.