Novas tecnologias na educação

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

2 de setembro de 2014

Será que os professores brasileiros estão preparados para utilizar as novas plataformas de ensino em sala de aula? Essa é a questão que o programa Conexão, do canal Futura, debate, tendo em vista a presença cada vez maior das novas tecnologias no cotidiano dos brasileiros.

No Brasil, há mais celulares do que pessoas. A quantidade de aparelhos móveis passa de 270 milhões, enquanto que a população brasileira é de aproximadamente 200 milhões de habitantes. O número de acessos à banda larga móvel gira em torno de 110 milhões. Ainda assim, é comum a proibição do uso dos celulares na sala de aula.

Quais são as vantagens da utilização das novas tecnologias na educação? Será possível utilizar o celular como recurso didático? Quais usos devemos fazer das novas tecnologias? Assista o programa e entre nessa discussão.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

Simulador ambienta o ensino de temas da Geopolítica

por Adriano Liziero

Acompanhe o briefing que originou a ideia de um simulador de fronteiras voltado ao ensino de Geografia.

Notícias

Geografia não será disciplina na base do ensino médio

por Curadoria de conteúdos

Documento do MEC detalha apenas Português e Matemática.