A plantação de canola no contexto dos biocombustíveis

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

26 de novembro de 2018

Não, essa imagem não tem um filtro amarelado. Você está vendo uma plantação de canola na paisagem montanhosa de Luoping, na China.

O óleo extraído da semente dessa flor pode ser usado para consumo humano e produção de biodiesel. O farelo é usado em rações animais.

Clique e retire as propagandas

A única maneira de manter o Geografia Visual no ar é com a pequena verba de publicidade. Doe um cafezinho e me ajude a manter o blog sem tanta propaganda. Você pode doar uma só vez ou contribuir mensalmente. Obrigado 🙂


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !

No Brasil, a canola é cultivada no Sul do país, em rotação de culturas com o trigo, possibilitando a produção de óleos vegetais no período do inverno, quando uma grande área de cultivo fica ociosa.

As pesquisas nacionais para a produção de biocombustível a partir do óleo da canola foram interrompidas em 1990, com o abrandamento da crise do petróleo. No entanto, a atual demanda mundial por biocombustíveis tem incentivado novas pesquisas no Brasil, sobretudo na Embrapa.

📸 @dailyoverview.


Gostou desse conteúdo?

Esse post foi criado à base de café e ciência geográfica. Doe um café e ajude a manter o site no ar com conteúdos didáticos gratuitos.


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !
Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Fotografias

Desertos: produção do espaço geográfico

por Adriano Liziero

O desertos não são apenas paisagens naturais.

Fotografias

O Brasil tem montanhas?

por Adriano Liziero

6 imagens que ajudam a responder essa antiga dúvida geográfica.

Fotografias

Imagens mostram tremor no México em dois momentos da história

por Curadoria de conteúdos

Há 32 anos, em 19 de setembro de 1985, a Cidade do México viveu o seu pior terremoto, que matou pelo menos dez mil pessoas (foto).