A plantação de canola no contexto dos biocombustíveis

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

26 de novembro de 2018

Não, essa imagem não tem um filtro amarelado. Você está vendo uma plantação de canola na paisagem montanhosa de Luoping, na China.

O óleo extraído da semente dessa flor pode ser usado para consumo humano e produção de biodiesel. O farelo é usado em rações animais.

Clique e retire as propagandas

A única maneira de manter o Geografia Visual no ar é com a pequena verba de publicidade. Doe um cafezinho e me ajude a manter o blog sem tanta propaganda. Você pode doar uma só vez ou contribuir mensalmente. Obrigado 🙂


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !

No Brasil, a canola é cultivada no Sul do país, em rotação de culturas com o trigo, possibilitando a produção de óleos vegetais no período do inverno, quando uma grande área de cultivo fica ociosa.

As pesquisas nacionais para a produção de biocombustível a partir do óleo da canola foram interrompidas em 1990, com o abrandamento da crise do petróleo. No entanto, a atual demanda mundial por biocombustíveis tem incentivado novas pesquisas no Brasil, sobretudo na Embrapa.

📸 @dailyoverview.


Gostou desse conteúdo?

Esse post foi criado à base de café e ciência geográfica. Doe um café e ajude a manter o site no ar com conteúdos didáticos gratuitos.


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !
Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Fotografias

Conflito pela água no Oriente Médio

por Adriano Liziero

As águas que correm pelo Rio Jordão, no Oriente Médio, são umas das mais disputadas do mundo.

Fotografias

Everest, o topo do mundo, está superlotado

por Adriano Liziero

O número recorde de alpinistas escalando o Everest tem gerado problemas na montanha.

Fotografias

A cidade medieval ameaçada pelo turismo de massa após Game Of Thrones

por Adriano Liziero

Dubrovnik foi uma das principais locações da série da HBO.