A plantação de canola no contexto dos biocombustíveis

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

26 de novembro de 2018

Não, essa imagem não tem um filtro amarelado. Você está vendo uma plantação de canola na paisagem montanhosa de Luoping, na China.

O óleo extraído da semente dessa flor pode ser usado para consumo humano e produção de biodiesel. O farelo é usado em rações animais.

Apoie o Geografia Visual

Se você doar o valor de um cafezinho, conseguirei manter o Geografia Visual atualizado. Embora os posts sejam indicados por grandes editoras e sites, não temos apoio financeiro de ninguém. A única alternativa seria poluir o site com anúncios, muitos deles, inclusive, impróprios para estudantes. Considere doar um valor mensalmente para apoiar o meu trabalho. Obrigado 🙂 


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !

No Brasil, a canola é cultivada no Sul do país, em rotação de culturas com o trigo, possibilitando a produção de óleos vegetais no período do inverno, quando uma grande área de cultivo fica ociosa.

As pesquisas nacionais para a produção de biocombustível a partir do óleo da canola foram interrompidas em 1990, com o abrandamento da crise do petróleo. No entanto, a atual demanda mundial por biocombustíveis tem incentivado novas pesquisas no Brasil, sobretudo na Embrapa.

📸 @dailyoverview.


Doe e ajude a criar posts novos

O Geografia Visual é um dos principais blogs educativos da disciplina no Brasil. Os posts são indicados por grandes editoras, sites e premiações. Para manter o blog gratuito e sem anúncios abusivos, preciso da ajuda de quem gosta do blog e quer posts novos. Considere fazer uma doação para apoiar o meu trabalho. Obrigado 🙂 


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Fotografias

Conflito pela água no Oriente Médio

por Adriano Liziero

As águas que correm pelo Rio Jordão, no Oriente Médio, são umas das mais disputadas do mundo.

Fotografias

A relação entre a fronteira agrícola e o arco do desmatamento na Amazônia

por Adriano Liziero

Entenda a principal causa de desmatamento da floresta amazônica.

Fotografias

Hong Kong, uma das cidades mais verticalizadas do mundo

por Adriano Liziero

Por trás da fachada glamorosa dos arranha-céus, milhares de pessoas vivem em cubículos de 1,80 x 0,76 m.