A plantação de canola no contexto dos biocombustíveis

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

26 de novembro de 2018

Não, essa imagem não tem um filtro amarelado. Você está vendo uma plantação de canola na paisagem montanhosa de Luoping, na China.

O óleo extraído da semente dessa flor pode ser usado para consumo humano e produção de biodiesel. O farelo é usado em rações animais.

Apoie o Geografia Visual

Se você doar o valor de um cafezinho, conseguirei manter o Geografia Visual atualizado. Embora os posts sejam indicados por grandes editoras e sites, não temos apoio financeiro de ninguém. A única alternativa seria poluir o site com anúncios, muitos deles, inclusive, impróprios para estudantes. Considere doar um valor mensalmente para apoiar o meu trabalho. Obrigado 🙂 


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !

No Brasil, a canola é cultivada no Sul do país, em rotação de culturas com o trigo, possibilitando a produção de óleos vegetais no período do inverno, quando uma grande área de cultivo fica ociosa.

As pesquisas nacionais para a produção de biocombustível a partir do óleo da canola foram interrompidas em 1990, com o abrandamento da crise do petróleo. No entanto, a atual demanda mundial por biocombustíveis tem incentivado novas pesquisas no Brasil, sobretudo na Embrapa.

📸 @dailyoverview.


Doe e ajude a criar posts novos

O Geografia Visual é um dos principais blogs educativos da disciplina no Brasil. Os posts são indicados por grandes editoras, sites e premiações. Para manter o blog gratuito e sem anúncios abusivos, preciso da ajuda de quem gosta do blog e quer posts novos. Considere fazer uma doação para apoiar o meu trabalho. Obrigado 🙂 


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Fotografias

Hong Kong, uma das cidades mais verticalizadas do mundo

por Adriano Liziero

Por trás da fachada glamorosa dos arranha-céus, milhares de pessoas vivem em cubículos de 1,80 x 0,76 m.

Fotografias

Agricultura no espaço

por Curadoria de conteúdos

Astronautas da ISS comem pela primeira vez alface cultivada no espaço.

Fotografias

Viagem a Galápagos: um relato geológico

por Curadoria de conteúdos

O geólogo Leandro Thomaz conta a sua experiência no arquipélago vulcânico.