Agricultura no espaço

Curadoria de conteúdos

Curadoria de conteúdos

Geografia Visual

11 de setembro de 2015

O que poderia parecer impossível alguns anos atrás, aconteceu. Pela primeira vez, foram cultivados no espaço alguns pés de alface.

O plantio ocorreu graças ao auxílio da tecnologia. O processo de fotossíntese é estimulado artificialmente com a utilização de lâmpadas de LED.

Para a NASA, a capacidade de plantar alimentos no espaço auxiliará no processo de adaptação dos astronautas, além de se fator essencial para viagens mais longínquas. Inicialmente, poucos alimentos estão aptos a serem cultivados.

Será que o cultivo de alimentos no espaço permitirá ao ser humano habitar planetas que antes eram considerados inóspitos?

Saba mais sobre o cultivo de alimentos no espaço na reportagem da Revista Galileu.

 

 

Curadoria de conteúdos

Curadoria de conteúdos

Geografia Visual

A missão do Geografia Visual é reduzir a distância entre os amantes da geografia e os diversos conteúdos de qualidade publicados diariamente no universo da internet. Para isso, contamos com colaboradores que garimpam, selecionam e organizam os conteúdos geográficos dispersos na rede para que você tenha acesso aos melhores materiais didáticos abertos, livres e gratuitos.

Você também pode gostar

Fotografias

Redutos de vegetação

por Adriano Liziero

Como explicar uma paisagem típica do semi-árido nas proximidades da cidade de São Paulo?

Fotografias

Poluição do ar na China fica descontrolada

por Adriano Liziero

Inverno faz chineses ligarem o aquecedor e causar poluição recorde.

Fotografias

Apophis, um dos mais vigiados asteroides do espaço

por Curadoria de conteúdos

Apophis é um dos mais vigiados asteroides do espaço, pois possui um grande tamanho e sua órbita pode cruzar o caminho da Terra.