Como está a zona de exclusão de Fukushima 4 anos após o acidente nuclear?

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

31 de maio de 2016

Em março de 2011, o Japão teve parte do seu território devastado por um terremoto de 8,9 graus na escala Richter seguido de uma tsunami que provocaram danos enormes na usina nuclear de Fukushima.

O fotógrafo polonês Arkadiusz Podniesinski resolveu viajar até a região e retratar a realidade do local após 4 anos do desastre.

A área contaminada por radiação se estende por cerca de 20 quilômetros em volta da usina, a chamada zona vermelha. Nessa área, aproximadamente 160 mil residentes foram obrigados a deixar os seus lares.

Nas imagens, vemos milhares de sacos repletos de solo contaminado, cenários que revelam o abandono da cidade e a vegetação reconquistando o lugar.

Em março de 2016, o acidente completou 5 anos.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Fotografias

Fotógrafo registra morte do rio Doce

por Adriano Liziero

Lama, lágrimas e morte: a jornada de fotógrafo no rio Doce

Fotografias Notícias

O difícil cotidiano da população de Gaza

por Adriano Liziero

Veja como é a vida repleta de restrições em Gaza.

Fotografias

Uma viagem virtual pelas paisagens da Rodovia Panamericana

por Érico Candido

Com o Google Street View, é possível conhecer a diversidade natural do continente americano.