Como está a zona de exclusão de Fukushima 4 anos após o acidente nuclear?

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

31 de maio de 2016

Em março de 2011, o Japão teve parte do seu território devastado por um terremoto de 8,9 graus na escala Richter seguido de uma tsunami que provocaram danos enormes na usina nuclear de Fukushima.

O fotógrafo polonês Arkadiusz Podniesinski resolveu viajar até a região e retratar a realidade do local após 4 anos do desastre.

A área contaminada por radiação se estende por cerca de 20 quilômetros em volta da usina, a chamada zona vermelha. Nessa área, aproximadamente 160 mil residentes foram obrigados a deixar os seus lares.

Nas imagens, vemos milhares de sacos repletos de solo contaminado, cenários que revelam o abandono da cidade e a vegetação reconquistando o lugar.

Em março de 2016, o acidente completou 5 anos.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Fotografias

Imagens mostram tremor no México em dois momentos da história

por Curadoria de conteúdos

Há 32 anos, em 19 de setembro de 1985, a Cidade do México viveu o seu pior terremoto, que matou pelo menos dez mil pessoas (foto).

Fotografias

Deserto de Wadi Rum

por Adriano Liziero

Esse é um deserto que, ao contrário do Saara, não tem cores pastel.

Fotografias

Everest, o topo do mundo, está superlotado

por Adriano Liziero

O número recorde de alpinistas escalando o Everest tem gerado problemas na montanha.