Incêndio florestal na Califórnia

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

20 de novembro de 2018

Este incêndio visto do espaço já é considerado o mais mortífero dos EUA.

As chamas atingem Paradise, na Califórnia, uma comunidade de aposentados que vivem em casas de madeira, no meio da floresta, cujo acesso se dá apenas por estradas estreitas.

A Califórnia está em situação de seca há cinco anos. Junho de 2018 foi o mês mais quente já registrado na história da região.

Gosta do Geografia Visual?

Nossos posts são feitos à base de café e ciência geográfica. Doe um café pra gente e ajude a manter o site no ar com conteúdos didáticos gratuitos.


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !

Há dez anos, Paradise já tinha sofrido um grande incêndio que destruiu 87 casas. Na época foram preparados protocolos de evacuação, mas o incêndio deste ano queimou a cidade de 26.000 habitantes ao mesmo tempo, sem deixar opções de fuga.

Na hora em que o incêndio de Paradise começou, soprava um forte vento quente do deserto, com rajadas de 80 quilômetros por hora, o que colaborou para as chamas atingirem a cidade.

Até o momento, o número de desaparecidos passa de mil e os mortos já são 78. Mais de 10 mil prédios foram destruídos no incêndio que já dura dez dias.

📸 @nasa


Gostou desse conteúdo?

Esse post foi criado à base de café e ciência geográfica. Doe um café pra gente e ajude a manter o site no ar com conteúdos didáticos gratuitos.


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !
Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Fotografias

Desigualdade social e produção do espaço

por Adriano Liziero

82% da riqueza gerada foi parar nas mãos do 1% mais rico do planeta.

Fotografias

Imagens mostram tremor no México em dois momentos da história

por Curadoria de conteúdos

Há 32 anos, em 19 de setembro de 1985, a Cidade do México viveu o seu pior terremoto, que matou pelo menos dez mil pessoas (foto).

Fotografias

A plantação de canola no contexto dos biocombustíveis

por Adriano Liziero

O óleo extraído da semente dessa flor pode ser usado para consumo humano e produção de biodiesel.