E se a aula fosse divertida como um game?

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

9 de novembro de 2015

Como usar a lógica dos games para engajar de forma lúdica os alunos?

Gamificar a aula é introduzir a diversão na aprendizagem, criando atividades desafiadoras e surpreendentes.

Para isso, convertemos um problema em atividade que contenha os elementos de um game, como a competição, o desafio, a cooperação, a exploração, o feedback, a premiação, a narrativa, etc.

No artigo que escrevi para a Revista Educatrix, explico como usar o pensamento dos games para aliar aprendizagem e brincadeira.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Notícias

6 iniciativas de educação no maior evento de internet do mundo

por Adriano Liziero

Uma seleção especial de temas discutidos na Campus Party que podem servir de inspiração para educadores e editores de conteúdo digital.

Notícias

Foi na África, ainda criança, que escolhi ser geógrafo

por Adriano Liziero

No dia do geógrafo, um relato pessoal da escolha da minha profissão.

Notícias

Recurso interativo compara agropecuária convencional com agrofloresta

por Adriano Liziero

Explore as diferenças entre a agropecuária convencional e a agrofloresta.