E se a aula fosse divertida como um game?

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

9 de novembro de 2015

Como usar a lógica dos games para engajar de forma lúdica os alunos?

Gamificar a aula é introduzir a diversão na aprendizagem, criando atividades desafiadoras e surpreendentes.

Para isso, convertemos um problema em atividade que contenha os elementos de um game, como a competição, o desafio, a cooperação, a exploração, o feedback, a premiação, a narrativa, etc.

No artigo que escrevi para a Revista Educatrix, explico como usar o pensamento dos games para aliar aprendizagem e brincadeira.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

Inscreva-se gratuitamente na Olimpíada Brasileira de Geografia 2019

por Adriano Liziero

Inscrições terminam em 12/7 e podem ser realizadas pela internet.

Notícias

Documentário do Google ensina a criar conteúdo para celular

por Adriano Liziero

O Mobile tem transformado não só a vidas das pessoas, mas também mercados e indústrias inteiras.

Notícias

Recurso interativo compara agropecuária convencional com agrofloresta

por Adriano Liziero

Explore as diferenças entre a agropecuária convencional e a agrofloresta.