E se a aula fosse divertida como um game?

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

9 de novembro de 2015

Como usar a lógica dos games para engajar de forma lúdica os alunos?

Gamificar a aula é introduzir a diversão na aprendizagem, criando atividades desafiadoras e surpreendentes.

Para isso, convertemos um problema em atividade que contenha os elementos de um game, como a competição, o desafio, a cooperação, a exploração, o feedback, a premiação, a narrativa, etc.

No artigo que escrevi para a Revista Educatrix, explico como usar o pensamento dos games para aliar aprendizagem e brincadeira.

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Meu gosto pela escrita também me levou ao jornalismo.
Trabalho no mercado editorial de didáticos, com foco em tecnologia educacional. Criei o Geografia Visual para explicar o mundo utilizando o poder didático das imagens.

Você também pode gostar

Notícias

Conheça o Flash, software utilizado para criar objetos de aprendizagem interativos

por Curadoria de conteúdos

Conheça uma das tecnologias mais utilizadas para criar objetos de aprendizagem interativos, como games e infográficos.

Notícias

Geografia Visual levará cultura hacker para a maior feira de educação da América Latina

por Adriano Liziero

Palestra Curadoria de conhecimento e cultura hacker na educação com blogs e redes sociais será apresentada na Bett Brasil Educar.

Notícias

Geografia não será disciplina na base do ensino médio

por Curadoria de conteúdos

Documento do MEC detalha apenas Português e Matemática.