Deserto de Wadi Rum

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

29 de novembro de 2018

Esse é um deserto que, ao contrário do Saara, não tem cores pastel.

A coloração avermelhada de Wadi Rum, na Jordânia, é resultado da presença de óxido de ferro.

A paisagem já serviu de locação para alguns filmes, como o “Perdido em Marte” (2015).

Pinturas rupestres de 4 mil anos são testemunhas de vários povos que habitaram a região, hoje lar de beduínos cuja principal atividade é o turismo.

Apoie o Geografia Visual

Se você doar o valor de um cafezinho, conseguirei manter o Geografia Visual atualizado. Embora os posts sejam indicados por grandes editoras e sites, não temos apoio financeiro de ninguém. A única alternativa seria poluir o site com anúncios, muitos deles, inclusive, impróprios para estudantes. Considere doar um valor mensalmente para apoiar o meu trabalho. Obrigado 🙂 


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !

As rochas areníticas, que se elevam a quase 1.800 metros de altura, formam uma paisagem modificada ao longo de milhões de anos pelo tectonismo e agentes externos, como a erosão pela água associada a um paleoclima e, posteriormente, ao intemperismo físico provocado pelo vento e pelo clima do deserto.

Desde 1997, a área de 74.200 hectares é protegida por uma unidade de conservação.

Doe e ajude a criar posts novos

O Geografia Visual é um dos principais blogs educativos da disciplina no Brasil. Os posts são indicados por grandes editoras, sites e premiações. Para manter o blog gratuito e sem anúncios abusivos, preciso da ajuda de quem gosta do blog e quer posts novos. Considere fazer uma doação para apoiar o meu trabalho. Obrigado 🙂 


café
café duplo
café triplo
donut
Thank you very much !

Adriano Liziero

Adriano Liziero

Editor | Geógrafo

Estudei Geografia influenciado pela experiência de viver em Angola, país que despertou em mim a vontade de compreender o mundo. Trabalho como autor e editor no mercado editorial de didáticos e sou documentarista de meio ambiente.

Você também pode gostar

Fotografias

Como os furacões se formam?

por Adriano Liziero

Furacão Florence (2018), visto da Estação Espacial Internacional.

Fotografias

Apophis, um dos mais vigiados asteroides do espaço

por Curadoria de conteúdos

Apophis é um dos mais vigiados asteroides do espaço, pois possui um grande tamanho e sua órbita pode cruzar o caminho da Terra.

Fotografias

Imagens mostram tremor no México em dois momentos da história

por Curadoria de conteúdos

Há 32 anos, em 19 de setembro de 1985, a Cidade do México viveu o seu pior terremoto, que matou pelo menos dez mil pessoas (foto).